Peneira Sub-13 é sucesso com participação de quase 100 meninos

O Flamengo de Arcoverde escreveu mais um capítulo importante em sua história. Quase 100 garotos, com idades entre 11 e 13 anos, foram enxergados e tiveram a oportunidade de colocar à prova seus sonhos durante os dois dias de seletivas realizadas na quarta-feira (15) e quinta (16). O Tigre do Sertão deu a chance para que meninos da nossa cidade e da região pudessem correr, cair e levantar na luta por seus objetivos. A peneira do Tigre Sub-13 mobilizou famílias, oportunizou sonhos e ensinou a lição mais bonita do futebol: é uma cultura, mas também é uma disputa.

O sonho não foi concretizado desta vez para a maioria dos meninos que permaneceram após dois dias de seletiva, mas pode ter sido o início de um sonho para 18 adolescentes que formaram o primeiro time Sub-13 do Flamengo de Arcoverde. Os novos atletas do Tigre do Sertão começam a trabalhar sob o comando de Nevada Silva, treinador da categoria, no dia 28 de fevereiro.

O presidente do Flamengo de Arcoverde, Gabriel Castilho, aproveitou a oportunidade para destacar que o projeto se consolida cada vez mais, em cada novidade, a cada novo capítulo inédito que é escrito na história do clube e do esporte de Arcoverde. “O nosso projeto de 2023 é formação de atletas. A gente começa o ano com Sub-13, daqui a pouco vai ter Sub-15. Então a gente está oportunizando peneiras para os meninos da região, para que a longo prazo a gente comece um projeto de profissionalizar muitos atletas”, comentou o presidente.

Por sua vez, o diretor-executivo de futebol, Luiz Pongelupe, ressaltou que a promoção de peneiras pelo clube não se trata de uma novidade. No ano passado, antes do início do Pernambucano A2, o Tigre do Sertão já havia realizado uma seletiva para o time profissional que iria disputar o estadual. Ele destacou que é uma forma de mostrar compromisso do clube tão tradicional com a região e também despertar novos talentos que antes não tinham oportunidade.

“Da seletiva que fizemos no ano passado saíram dois atletas que integraram a equipe profissional. No caso do Sub-13, os atletas selecionados precisam ser de Arcoverde ou de cidades vizinhas, porque conforme a legislação do futebol, só podem estar alojados em clubes a partir dos 14 anos. Ficamos muito felizes com o prestígio e com o engajamento das famílias nas seletivas”, acrescentou.

O treinador do time Sub-13 do Tigre, Nevada Silva, também destacou a grande presença dos jovens da região, quase 100 no total, e avaliou como muito positivo o balanço dos testes aplicados nos dois dias. O comandante da molecada reforçou a importância da seletiva. “Os trabalhos vão ser árduos, mas compatíveis com a categoria. Um trabalho sério, profissional. Vamos ter pouco tempo para trabalhar, mas vamos dar o nosso melhor para ajudar a formar esses meninos”, comentou.

A diretoria rubro-negra agradece a todos os pais, mães e responsáveis que acreditaram em mais um evento que mobilizou Arcoverde e que creditaram ainda mais confiança no projeto de clube e de plataforma social que se tornou o nosso clube, o primeiro SAF da história do futebol pernambucano.

Ao lado daqueles que confiam na verdade do nosso projeto, fizemos história mais uma vez e ainda arrecadamos mais de 80 litros de leite para doação em comunidade carente na cidade, em apoio com a Associação Cultural Raízes.

Anterior
Anterior

Cria do Tigre do Sertão é selecionado para avaliação no Náutico

Próximo
Próximo

Em entrevista, presidente revela valores investidos e fala de projetos