Cria do Tigre do Sertão é selecionado para avaliação no Náutico
O jovem Juninho, de 17 anos, selecionado na primeira peneira para o time profissional na era Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Flamengo de Arcoverde, despertou a atenção do Náutico e foi convocado para um período de avaliação para integrar o time Sub-20 do Timbu. O meia, natural de Betânia, mas residente de Arcoverde desde criança, foi profissionalizado pelo Tigre do Sertão durante a disputa do Pernambucano A2 de 2022.
O presidente rubro-negro, Gabriel Castilho, celebrou a oportunidade que o jovem teve de mostrar seu talento em um dos grandes do Recife.
“Desejamos sorte e trabalho para o meia-atacante cria do Tigre do Sertão! Isso é motivo de orgulho para nós e mostra que estamos no caminho certo na descoberta e formação de talentos da nossa querida região de Arcoverde! Em tão pouco tempo, o Tigre sertanejo está na vitrine pelo profissionalismo e seriedade no futebol pernambucano”, comentou o mandatário.
Para Juninho, o trabalho do Flamengo em ajudar na transição do futsal (onde foi formado) para o futebol foi fundamental para se destacar ao ponto de ganhar uma oportunidade no Náutico.
“O Flamengo foi de extrema importância para minha visibilidade como jogador profissional, pois o clube ajudou muito no meu desenvolvimento como atleta, fazendo tornar cada vez mais o meu sonho possível migrando para o Náutico”, comentou o meia-atacante.
Juninho conta que está em fase de adaptação ao novo clube e aos novos colegas. Ele destacou que o fato de já ter atuado como profissional com a camisa do Tigre do Sertão no Pernambucano A2 do ano passado pode ajudar no processo. “Sou bastante disciplinado quanto aos meus objetivos, vou trabalhar forte para fazer parte do Sub-20 do Náutico”, concluiu.