Tigre é superado na estreia da 2ª fase do Pernambucano A2
Apesar do ótimo futebol apresentado e do domínio das ações durante todo o jogo, o Flamengo de Arcoverde foi derrotado pelo Maguary pelo placar de 3x0 em partida realizada na quarta-feira (26), válida pela primeira rodada da segunda fase do Pernambucano A2. A partida aconteceu no estádio Áureo Bradley, em Arcoverde.
Apesar do placar final ter sido com boa margem para o adversário, ele não reflete de fato o que foi a partida. Nos primeiros minutos de jogo, o Tigre do Sertão teve duas grandes chances com Jorginho e Ferrugem, mas não conseguiu converter em gol.
Partindo de uma proposta de jogo reativa, com a marcação no próprio campo, o adversário tentava explorar os contra-ataques. Em uma jogada rápida, o goleiro adversário lançou o camisa 19, Kelvin, que em velocidade driblou Talles e abriu o placar.
Na segunda etapa, o panorama do jogo seguiu o mesmo. O Flamengo pressionava, dominava a posse de bola e buscava investidas pelos lados do campo e o adversário se defendia como podia, buscando as saídas de contra-ataque.
Um lance polêmico aconteceu por volta dos 20 minutos da etapa final. Ferrugem levantou bola na área em cobrança de falta e o goleiro do Maguary, Wadson, ao perceber que não alcançaria a bola, derrubou o zagueiro Gustavo na área. Pênalti claro não marcado a favor do Tigre do Sertão que poderia ter mudado completamente o jogo.
O castigo veio aos 30 da etapa final. Bruce aproveitou bola sobrada na intermediária de defesa, avançou em velocidade e bateu por baixo de Talles pra fazer 2x0. Aos 39 do segundo tempo, Beto deu números finais ao placar em falha coletiva do Flamengo.
O Tigre do Sertão volta a campo na quarta-feira, dia 2 de novembro, para enfrentar o Centro Limoeirense, fora de casa. Com o tropeço na estreia, o Flamengo precisa vencer a partida para seguir lutando pela classificação à terceira fase do Pernambucano A2.
Boletim do jogo
Flamengo 0x3 Maguary
Flamengo: Talles, Euller (Diogo Peixoto), Douglas Mendes (Michel Potiguar), Gustavo Silva, Escuro, Caio (Marco Damasceno), Ferrugem, Jonata, Jorginho (Gabriel Costa), Adenilson e Léo Santos. Tec.: Thiago Oliveira.
Maguary: Wadson, Rafael, Amilton, Felipe, Daniel, Wandrew (Matheus Henrique), Mayco Félix, Jeferson (Warian), João Guilherme (Beto), Kelvin (Bruce) e Emerson. Téc.: Nilson Correa.