Flamengo vence Petrolina por 1x0 em Arcoverde pelo Pernambucano A2

O Tigre do Sertão recebeu o Petrolina na tarde de domingo (25) em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano Série A2. E o Flamengo de Arcoverde conheceu a primeira vitória e somou os primeiros três pontos na competição de acesso à elite do futebol de Pernambuco. O triunfo foi por 1x0, com gol contra marcado por Carlinhos, do Petrolina, aos 20 minutos do segundo tempo. Após bela jogada, girando em cima do marcador, Jorginho invadiu a área e bateu cruzado. O defensor do Petrolina tentou afastar a bola, mas acabou colocando pra dentro do próprio gol.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 3 pontos, se consolidando na quarta posição do Grupo A do Pernambucano A2 - 2022. O resultado de domingo sobre o Petrolina representou um fato histórico: foi a primeira vitória do Flamengo de Arcoverde sobre o Petrolina em jogos oficiais. Antes tinham sido realizados três jogos em competições oficiais entre as duas equipes com três vitórias para o Petrolina (3x2 e 0x3 no Pernambucano A2 - 2015 e 2x0 no Pernambucano A1 em 2019).

O triunfo do Tigre do Sertão também marcou o retorno da torcida rubro-negra ao Áureo Bradley (Souto Maior). Por conta da liberação parcial do Corpo de Bombeiros, autorizando apenas a venda de 516 ingressos para o jogo por questões estruturais das arquibancadas (ainda em reformas), a torcida não pôde comparecer em número maior, mas mesmo assim, praticamente esgotou a carga para o jogo. Foram 506 presentes no estádio.

O Flamengo de Arcoverde entra em campo novamente nesta quarta-feira (28), desta vez para enfrentar o 1° de Maio no estádio Paulo Coelho em Petrolina. O jogo é válido pela 3ª rodada da Primeira Fase do Pernambucano A2 - 2022. O próximo adversário está em 2°lugar no grupo com 4 pontos.

Boletim do Jogo
Flamengo de Arcoverde 1x0 Petrolina

Flamengo: Talles, Euller, Douglas Mendes (C), Gustavo, Guilherme Escuro, Caio Ribeiro, Ferrugem (Raul Palominha), Adenilson (Jonata), Jorginho (Gabriel Costa), Diogo Peixoto (Vitor Silva) e Léo Santos (Michel Potiguar). Téc.: Thiago Oliveira.

Petrolina: Bruno Neri, Carlinhos (Ronaldo), Emílio (C), Wendell, Marquinhos, Felipe Jacaré (Igor), Pimpim (Eduardo), Nildo Petrolina, Bruninho, Ju Alagoano (Berg) e Erick Bahia (Roberto). Téc.: William Lima.

Súmula da partida - Download

Anterior
Anterior

Flamengo vence 1° de Maio por 2x1 e chega ao 2° lugar na Série A2

Próximo
Próximo

Flamengo sai na frente mas sofre virada na estreia da Série A2