Flamengo perde para o Vitória e encerra sua participação na Série A2
O Flamengo de Arcoverde encerrou sua participação no Campeonato Pernambucano A2 2022 após cair perante do Vitória das Tabocas por 1x0 em partida realizada na tarde deste domingo (6), no estádio Áureo Bradley em Arcoverde. Com a derrota, o Tigre do Sertão encerra a participação com oito jogos, cinco vitórias, três derrotas e 63,5% de aproveitamento.
O jogo diante do Vitória foi semelhante à partida contra o Maguary, na abertura da 2ª fase da Série A2. O Flamengo de Arcoverde pressionou o adversário e comandou as ações do jogo, mas não conseguiu abrir o marcador. No segundo tempo, o Tigre do Sertão voltou com o mesmo ritmo de jogo, martelando o adversário em busca do gol.
Gol que por muito azar não aconteceu aos 10 minutos da etapa final. Jorginho fez grande jogada e encontrou Gabriel Costa na entrada da área. O camisa 9 avançou e bateu rasteiro na saída do goleiro Everton. A bola caprichosamente bateu no pé da trave esquerda do gol do Vitória e no rebote, a defesa adversária impediu que Jorginho marcasse.
O castigo veio poucos minutos depois. Aos 14 minutos, em jogada de bola parada, Mineiro desviou de cabeça para o gol para abrir o placar. O Flamengo, empurrado por sua torcida que não deixou de acreditar em nenhum momento, seguiu lutando pela virada que daria a classificação, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
Com o resultado, o Tigre do Sertão encerrou sua participação do Pernambucano A2, terminando na 2ª fase com três pontos. Após dois anos de inatividade, embora não tenha chegado no acesso, que era o objetivo traçado pela diretoria, o Flamengo Sport Club de Arcoverde termina a competição de forma honrosa.
Boletim de jogo
Flamengo: Talles, Ferrugem, Douglas Mendes (Diogo Peixoto), Euller Viana, Caio Ribeiro, Vitor Silva (Jorginho), Guilherme Escuro (Raul Palominha), Adenilson, Marco Damasceno (Michel Potiguar), Gabriel Costa e Léo Santos (Charles). Téc.: Thiago Oliveira
Vitória: Everton, Léo Ceará, Tiaguinho, Gilmar, Arthur Potiguar, Diogo, Mineiro (Marcos Antônio), Bruno Sena, Jeorge Belmonte (Romário), Pablo Pardal (Natan) e Danielzinho (Jackson). Téc.: Sérgio China.