Em coletiva ao vivo, diretoria faz balanço positivo da temporada
Terminada a temporada 2022 para o Flamengo Sport Club de Arcoverde, um retorno aos gramados oficiais após dois anos de inatividade, o presidente Gabriel Castilho e o diretor-executivo de futebol, Luiz Pongelupe, realizaram uma coletiva transmitida ao vivo no Instagram oficial do Tigre do Sertão na tarde desta segunda-feira (7) para prestar contas à torcida, fazer um balanço do trabalho e reafirmar o compromisso com o projeto que deu renasceu o Flamengo de Arcoverde.
Foram 110 dias de trabalho, com a pré-temporada iniciada em julho deste ano e o término das atividades neste domingo (6) após a derrota contra o Vitória das Tabocas no estádio Áurelo Bradley. O início da operação do Flamengo de Arcoverde, além de aquecer a economia do município, gerou 40 empregos diretos e resgatou a torcida de um clube cheio de tradição.
“A gente construiu um clube com padrão de empresa. O balanço é muito positivo. Construção não é fácil no futebol. A gente veio, trouxe uma marca, uma camisa de volta, contratamos pessoas para o administrativo, trouxemos atletas pra cá, compramos frota de ônibus, alojamos atletas com as melhores condições. Construímos futebol com muito trabalho. A gente veio somar com a cidade”, comentou o presidente.
Ainda de acordo com Gabriel Castilho, a derrota foi muito sentida, porque todos que trabalham no clube, até mesmo os adversários, acreditavam que o Flamengo de Arcoverde chegaria na fase decisiva do acesso. Porém, de acordo com o presidente, o saldo é positivo porque foi feito muito com pouco, com uma folha salarial abaixo dos clubes cotados como favoritos.
“Claro, a gente queria ganhar, a gente acreditava na classificação para a terceira fase. Não é querendo justificar, mas os times que estão subindo têm folhas maiores que a nossa. Trabalhamos com uma folha enxuta, com muitos jovem, adaptado com um olhar de revelar jogador. Hoje temos um clube de futebol na cidade que está pronto, a gente não vai parar”, finalizou.
O diretor-executivo de futebol, Luiz Pongelupe, explicou que o trabalho no esporte, muitas vezes, é atrelado ao resultado, porém, para ele, o projeto é muito maior que somente o resultado em si. Foram muitos obstáculos superados, fazendo muito com pouco e o saldo pode ser considerado positivo, segundo o Luiz Pongelupe.
“Enfrentamos muitas dificuldades. Desde o estádio, fazendo com que a gente investisse e entregasse um campo com qualidade, ainda assim fizemos uma boa competição. Muitas vezes o sucesso no esporte é atrelado aos resultados. Se subisse seria um bom trabalho, se não subisse seria um mau trabalho. A gente pensa diferente, fizemos um bom trabalho. Tivemos a quarta campanha melhor geral na primeira fase, uma campanha muito regular. Infelizmente na segunda fase não fomos felizes nos jogos em casa e fez falta”, avaliou.
Ainda de acordo com Luiz Pongelupe, o mais importante foi ter feito um trabalho de resgate de um clube tradicional, com camisa e com história.
“É motivo de muito orgulho o resgate que nós fizemos no Flamengo, de trazer o público ao estádio novamente, de trazer o torcedor. A gente percebeu que o torcedor arcoverdense entendeu esse novo momento do clube e isso tudo é muito gratificante”, concluiu.
Confira a íntegra da coletiva de imprensa abaixo:
TEMPORADA EM NÚMEROS
DESPORTIVO
200 atletas avaliados na Peneira do Tigre em Junho
110 dias de trabalho (incluindo a pré-temporada - Julho a Novembro)
4 jogos amistosos
8 jogos no Pernambucano A2
5 vitórias
3 derrotas
62,5% de aproveitamento na competição
FINANCEIRO
40 empregos diretos gerados
1.675 torcedores e torcedoras levados ao estádio
515 camisas vendidas (resgate da torcida e da tradição do clube)