Flamengo de Arcoverde se torna primeira saf de pernambuco
O Flamengo de Arcoverde se tornou a primeira SAF da história do futebol pernambucano. Com documentação entregue em abril na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e protocolada recentemente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Flamengo de Arcoverde é o primeiro clube do Estado de Pernambuco a se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Agora, a equipe se prepara para disputar a segunda divisão do Estadual.
Para o presidente estatutário do clube sertanejo, Gabriel Castilho, de 34 anos, o processo de SAF abre caminho para o futebol moderno. “ Estamos felizes que agora é oficial, o Flamengo de Arcoverde é a primeira SAF do Estado. É uma honra poder abrir portas e mostrar que vale a pena e que os outros clubes podem vir nessa onda de futebol moderno”, comentou Gabriel. De antemão, cerca de dois milhões estão sendo investidos no Flamengo de Arcoverde.
Já em campo, o clube vai buscar a vaga na elite do futebol pernambucano. Sobre a preparação para a Série A2, Gabriel comentou sobre a competição e formação da parte técnica e do plantel dos rubro-negros. “ Fico feliz de ver que a Série A2 está ganhando tamanho prestígio para poder alavancar o futebol do Estado. Com as datas finalizadas, estamos com a comissão técnica contratada, ajustes no estádio e iniciar o processo de montagem do elenco”, finalizou ele.