Bruno Rodrigues faz balanço positivo da primeira semana
No comando dos meninos do Tigre do Sertão há pouco mais de uma semana, o treinador Bruno Rodrigues concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta sábado (18) analisando suas impressões após a chegada no Flamengo, analisou ainda a primeira semana de trabalho e o desempenho dos garotos do rubro-negro sob o seu comando técnico.
Estrutura e condições de trabalho
“As primeiras impressões foram ótimas. O Flamengo é um clube que oferece boa estrutura para o trabalho e o melhor de tudo é que acredita no profissional, acredita no trabalho e isso é muito importante para o desenvolvimento do processo do clube que está estreando na categoria Sub-13. Espero poder contribuir na evolução e no amadurecimento do projeto”.
Vinda para Arcoverde
“Em conversa com a direção o que mais me motivou a estar aqui foi o projeto em si. É um projeto pensado a médio e longo prazo. Todo profissional que sonha em crescer trabalhando com futebol, o Flamengo é o lugar ideal. Aqui é o lugar ideal para começar uma história, para escrever um capítulo vencedor na história do clube”.
Estilo do treinador
“Sabendo que a gente trabalha com a base, tem que manter uma disciplina legal, pregar o respeito entre eles, cobrar tudo isso. Cobrar comprometimento, principalmente. Quando for para cobrar, tem que ser cobrado, quando for para elogiar, a gente elogia. Como a minha formação enquanto treinador foi feita na base, adquiri uma experiência legal para poder contribuir com a evolução dos meninos”.
Impressões do elenco
“A gente avaliou neste período de quatro dias de treino, estamos em processo permanente de avaliação dos garotos e estamos também em busca novas peças para o elenco também. Vivenciei o nível da competição no ano passado, quando treinei o Sub-13 no Náutico. Na ocasião a gente foi semifinalista, perdemos para o Sport que é o atual campeão. Precisamos, sim, evoluir, mas não podemos acelerar o processo. É a primeira experiência dos meninos em um trabalho no campo, então a gente tem que respeitar a individualidade de cada um, a evolução do grupo, dando um passo de cada vez e como eu tava pensando, a gente tem que fazer nossa competição com a gente mesmo. Precisamos ser melhores a cada semana, melhor a cada treino, a cada jogo, para depois pensar nos adversários e na competição em si”.
Investimento do Tigre na base
O projeto do Flamengo, iniciando pelo Sub-13, e aí já vai galgando para o Sub-15, é de fundamental importância, pois trabalhando com categoria de base em Recife, os clubes já respiram essa questão da formação. Está no DNA dos clubes, é um projeto consolidado há um tempo, por isso saí um pouquinho na frente. Mas nada que a gente não possa começar, evoluir, crescer, dar oportunidade aos meninos do interior do estado, de outros estados próximos e buscar nosso objetivo: primeiramente colocar os meninos como homens, atuar na formação deles, e posteriormente, quem sabe, como jogadores de futebol.